Estes são talvez os desejos que mais ouvimos no início de um novo ano.
Mas porque não pensar em desejos mais realistas?
Pensar em realizações possíveis? Ou em realizações difíceis de concretizar mas que dê um grande gozo lutar por elas?
Porque não ter como resolução para 2017 fazer algo por ti mesmo? Perder peso, fazer desporto, uma viagem, uma viagem à volta do mundo de mochila às costas! Ou então à volta da Europa ou só do teu país. Mudar de hábitos! Realizar sonhos.
Porque não juntar sonhos com alguém? Para isso aprende a partilhar, a partilhar um sorriso, a partilhar um momento, a partilhar um lugar, uma paisagem, a partilhar a vida.
Aprende a amar quem te ama, ou quem não te ama mas que precisa de um click no coração para acender o amor por ti. Faz por quem amas, oferece flores, escreve um poema, uma carta, um livro, ou o que quer que seja, faz pela vida. Dá de ti, dá o teu melhor e não desistas na primeira adversidade.
Solta-te dos medos que te prendem, o medo pode prender a realização do que sonhas, tem coragem.
Não te acomodes demais. Se achares bem, foca-te em viver, mas viver com intensidade, viver com paixão e alguma loucura à mistura.
Dirão os mais conservadores que estas não são as melhores realizações. Mas quem são eles, ou eu, ou outra pessoa qualquer, para dizer o que são bons objectivos? Essa é uma decisão pessoal e cabe-te a ti fazer essa escolha, cabe-te a ti agir.
É por isso que, ao contrário de outros hábitos, gosto de fazer essa transição na quietude do frio alentejano.
É um ambiente que me permite fazer uma introspecção sobre as minhas vivências.
Ao som dos estalidos da lareira, penso em como foi o meu ano e como gostava que fosse o próximo. Continuar a encher este blog de experiências pessoais e das coisas que me enchem a mente e o coração é dos meu maiores objetivos. Aliás, ter iniciado este processo foi das maiores realizações do último ano.
No ano que vai assinalar as minhas quatro décadas de vida, quero experiênciar novas vivências, ou repetir as melhores. Quero partilhar, dar de mim, fazer pela vida e amar. Amar com vida, amar com prazer, amar com tudo o que tenho, até não ter mais amor para dar.
Que este ano permita, daqui a 365 dias, fazer uma retrospectiva, sem ressentimentos, com a certeza de que fiz o possível para ser feliz.
Um Feliz ano meu amor.......... e que tudo nos teus projectos sejam para te tornar ainda melhor do que já és.
ResponderEliminar