Parece que essa análise provocou reações adversas em algumas pessoas, que se sentiram retratadas no ali.
Este não tem o objectivo de ferir susceptibilidades, nem de visar alguém de outra maneira qualquer.
No entanto, com esta reação, consegui perceber que, para alguns, humor só é humor quando visa os outros e não a eles.
Temos de perceber que o humor é como um jogo de ténis em que disparamos a bola para o outro lado da rede e temos de estar preparados para a receber de volta. Se não houver esta disposição mais vale escolher um desporto que não envolva outras pessoas - joguem sozinhos pá!
Se há um sentimento de ataque pessoal nesse post é porque se sentem retratados de uma forma que não gostam, mas isso só acontece quando se identificam com uma das personagens.
Eu não me identifico ali, tu identificas-te?
É humor caramba! Humor bom e humor mau não pode ser avaliado por aquele que retrata os outros e o que retrata a mim próprio, respectivamente.
Quando ouvimos piadas sobre o Presidente da República, rimos à gargalhada, se é sobre algum membro do governo até nos falta o ar de tanto rir, se é sobre o nosso chefe temos de ter cuidado para não nos engasgarmos com o nosso esgargalhar. Mas quando é sobre a nossa pessoa....
Se só achamos piada quando os visados são outros, coitados de nós! Somos uns pobres de espírito.
A vida tem outra graça (juro que não estou a falar de ninguém) se for vivida feliz.
Lembra-te que a vida passa como a bruma da manhã. É um desperdício levar o tempo a aborrecermo-nos com coisas menores e de somenos importância.
Abre o teu leque. Conhece pessoas novas. Apaixona-te, ama e deixa-te amar. Brinca, diverte-te, sorri. Vive com humor, vive com amor. Mas acima de tudo, vive!
Sejam felizes!
Quem não tem sentido de humor e não sabe rir de si próprio....não pode ser boa pessoa. Não te justifiques, a carapuça só serve a quem se põe a jeito 😉
ResponderEliminarEstá tudo dito!! Thanks.
Eliminar