sábado, 17 de dezembro de 2016

Os duros também caem

  
Já mediste a tua força hoje? Faz isso, mas lembra-te que a força de um ser não é medida pela capacidade do seu tecido muscular.
Lembra-te que os duros não são os que gritam mais alto, não são os que ferem com palavras.
Lembra-te que os duros não são os que causam dor física, não são os que batem, não são os que destroem, não são os que partem a louça toda num filme de acção. 
Duros? Duros são aqueles que lutam todos os dias pelo seu bem, pelo bem dos outros, pelo bem comum.
Duros são aqueles que motivam os fracos, levam à acção, puxam para cima. Duros são aqueles que, perante as adversidades da vida, sorriem e seguem em frente, levando com eles os que se deixam inspirar como se fossem sugados pela deslocação do ar provocada pela passagem destes comboios de positividade.
Duros são aqueles que fazem de cada lágrima um elixir da vida e por isso vivem. Vivem com todas as agonias, com todos os tormentos, vivem com todas as mossas das pancadas absorvidas ao longo da vida, mas vivem. Fazem-no com uma enorme vontade de viver.
Duros são os que tornam a deficiência física uma oportunidade de demonstrar a sua força. Que não se deixam travar pela falta de um membro, que fazem das cadeiras de rodas os seus Batmobil, e com elas percorrem o caminho da liberdade.
 Duros são os que partem à descoberta, os que encontram e os que demoram a encontrar, os que não desistem de procurar uma razão para continuar a viver, mas viver com toda a força, os que procuram o amor no lugar mais recôndito do coração. E quando o encontram, estão dispostos a enfrentar o mundo que conhecem e o que ainda vão descobrir para o manter bem vivo, bem perto.
Já mediste a tua força hoje? O que achas? És um duro?
 Mas lembra-te que duros, duros são aqueles que lutam todos os dias pelo seu bem, pelo bem dos outros, pelo bem comum.
 Eu já medi a minha força. E sabes? Sinto que sou um duro. 
 Luto por mim, luto por outros, puxo para cima.
 Sorrio perante as adversidades da vida, vejo na perda uma oportunidade de conquista.
 Amo. Amo muito, amo a sério. Resisto a muita pancada, aguento a desilusão.
 Mas vai com calma. Porque os duros...
 Os duros também caem.
 


4 comentários:

  1. .....os duros tb caem, mas por serem duros e duras claro, levantam-se, sacodem a poeira e vão, seguem em frente pq ?, pq atrás vem gente, e o caminho é só 1 , em frente, enfrentando as batalhas diárias , q por vezes são inúmeras, mas sabem q mais, somos duros e duras, firmes e fortes, como uma vara, uma viga enfim , pode abanar, pode vergar, mas, amanhã há 1 novo recomeço.............sempre

    ResponderEliminar
  2. Sabes onde está o segredo???? Na capacidade de te levantares e continuares...até à próxima"queda"!
    Eu digo-te assim: os duros também caem, também choram, levantam-se e continuam...não sei bem o nome mas acho que chama a isto...como é que se diz...??? VIVER!

    ResponderEliminar